ARQUEIROS
O uso do arco, é conhecido desde antes de Cristo. Utilizado para a caça e na guerra por diversos povos em diferentes regiões do planeta.Em Portugal, ou na região que é hoje Portugal, foi aparecendo nos coutos de caça que iam surgindo por todo o território.A madeira, foi o material mais utilizado, sendo que a de Teixo e o Freixo,eram a que recolhiam a preferência dos seus construtores/utilizadores. Em alguns países asiáticos também apareceram em osso.
Na famosa batalha de Aljubarrota - 1385, foi utilizado o arco longo("longbow") pelos arqueiros Ingleses para além da besta que projectavam potentes virotões.
O arqueiro era utilizado nas diversas batalhas do reino sendo o povo, principalmente o mais pobre o escolhido para tal função. O primeiro arqueiro e besteiro "profissional" surge, em Portugal, no tempo do nosso El Rey D. Dinis e intitulavam-se: Besteiros do Conto.
A milícia de arqueiros pretende demonstrar o uso desta "arma" podendo o público experimentar, em alguns eventos, esta actividade
O arco era utilizado nas diversas batalhas do reino sendo o povo, principalmente o mais pobre o escolhido para a função de arqueiro. O primeiro arqueiro e besteiro "profissional" surge, em Portugal, no tempo do nosso El Rey D. Dinis e intitulavam-se: Besteiros do Conto.